top of page
frisemanicbloc

Baixaki Livro O Investidor Inteligente Pdf Download: Como Aplicar os Princípios de Benjamin Graham n



Howard Marks, fundador da Oaktree Capital, é reconhecido mundialmente por sua incrível habilidade no mercado de ações. Depois de quatro décadas se destacando como um dos gestores que mais deu retorno na Bolsa de valores americana, ele partilha sua estratégia vencedora sobre como avaliar os melhores papéis e aplicar o seu dinheiro de maneira inteligente. Este volume único reúne dicas valiosas para o investidor experiente e também para quem está iniciando os primeiros passos no mercado financeiro.




Baixaki Livro O Investidor Inteligente Pdf Download




A obra, que é mais conhecida como a Bíblia do Mercado de Ações, relata os tipos de investidores e oferece dicas práticas de como se tornar um investidor inteligente, sob os princípios do "pai do investimento de valor".


Neste PocketBook, vamos expor as visões de Benjamin Graham sobre as características de um investidor inteligente - defensivo e empreendedor - e como você pode se aprimorar dentro do mercado financeiro.


De acordo com o livro, "O Investidor Inteligente", os investidores atuais têm dado foco na venda e (principalmente) na compra de ações. Enquanto isso, não têm se importado nem um pouco com a propriedade.


Esse ponto que o autor quer despertar em seus leitores diz muito a respeito das pessoas que querem ser um investidor inteligente, mas não agem como um proprietário inteligente. Entretanto, é o seu dinheiro que está envolvido.


É com muita satisfação que a Jardim Botânico Partners copatrocina a tradução da sexta edição do livro O investidor inteligente. Apesar de ser um clássico da literatura de investimentos, esta é a primeira tradução para a lingua portuguesa. Por se tratar de uma filosofia de investimentos pautada no bom senso, temos certeza da sua utilidade e aplicabilidade tanto para o momento atual brasileiro como para o futuro. Aliás, sua primeira edição data de 1949 e até hoje permanece como referência entre os livros que tratam desse tema. Talvez por não seguir modismos ou fórmulas heterodoxas, mantém-se atual.


Graham não foi apenas um dos melhores investidores que já existiram; ele foi também o maior analista prático de investimentos de todos os tempos. Antes de Graham, os gestores de fundos de investimentos se comportavam como uma corporação medieval, guiados principalmente por superstição, adivinhação e rituais arcaicos. O livro de Graham, Security Analysis [Análise de valores mobiliários], transformou esse círculo embolorado em uma profissão moderna.


O investidor inteligente é o primeiro livro a descrever, para investidores individuais, o arcabouço emocional e as ferramentas analíticas essenciais ao sucesso financeiro. Ele continua sendo o melhor livro sobre investimentos escrito para o público em geral. O investidor inteligente foi o primeiro livro que li quando fui trabalhar como repórter novato na revista Forbes, em 1987, e fiquei fascinado pela certeza de Graham de que, mais cedo ou mais tarde, todos os mercados altistas terminariam mal. Em outubro daquele ano, as ações americanas sofreram a pior queda em um dia de sua história, e aí fui fisgado. (Hoje, após a loucura da alta do mercado no final da década de 1990 e a queda brutal que começou no início de 2000, O investidor inteligente parece mais profético do que nunca.)


O objetivo desta edição revista de O investidor inteligente é aplicar as ideias de Graham aos mercados financeiros atuais, deixando seu texto inteiramente intacto (com exceção das notas de rodapé explicativas).; Após cada capítulo de Graham, você encontrará um comentário novo. Nesses guias para o leitor, acrescento exemplos recentes que podem mostrar quanto os princípios de Graham permanecem relevantes e libertadores até hoje.


Invejo você pela empolgação e pelos novos conhecimentos adquiridos ao ler esta obra-prima de Graham pela primeira vez, ou mesmo pela terceira ou quarta. Como todos os clássicos, ele altera nossa visão de mundo e se renova ao nos instruir. E quanto mais você o lê, melhor ele fica. Com Graham como guia, você seguramente se tornará um investidor bem mais inteligente.


Nesse contexto, não poderia vir em melhor hora a publicação em português do clássico de Benjamin Graham, O investidor inteligente. Graham foi o principal formulador, junto com David Dodd, de uma disciplina lógica e rigorosa de investimento em ações e títulos. Seu método propõe a avaliação de empresas segundo uma análise criteriosa das possibilidades de geração de lucros e caixa. A proposta de Graham é que essa avaliação seja comparada com o preço da ação no mercado a cada momento. Quando o preço estiver abaixo da avaliação, com uma boa margem de segurança, o investidor deve comprar a ação; quando estiver acima, deve vendê-la.


O propósito deste livro é fornecer, de uma forma apropriada aos leigos, orientações para adoção e execução de uma política de investimentos. Entre outros assuntos abordados, pouco será dito sobre as técnicas de análise de valores mobiliários; nossa atenção se focará, principalmente, nos princípios de investimento e nas atitudes dos investidores. Apresentaremos, no entanto, algumas comparações resumidas de títulos específicos, em geral, em pares que aparecem lado a lado na lista da Bolsa de Nova York, para mostrar, de forma concreta, os elementos importantes envolvidos em escolhas específicas de ações ordinárias.*


Desde sua primeira publicação nos Estados Unidos, em 1949, as revisões de O investidor inteligente têm sido publicadas a intervalos de aproximadamente cinco anos. Ao atualizar a presente versão, teremos de lidar com um grande número de novidades desde que a edição de 1965 foi escrita. Essas novidades incluem:


A grande questão que teremos de enfrentar deriva da extraordinária alta nas taxas de juros das obrigações com grau de investimento. Desde o final de 1967, o investidor tem sido capaz de obter um rendimento de tais obrigações duas vezes superior ao dos dividendos de uma carteira representativa de ações ordinárias. No início de 1972, o retorno foi de 7,19% para as obrigações com grau de investimento contra apenas 2,76% das ações industriais. (Esses números podem ser comparados com 4,40% e 2,92%, respectivamente, no final de 1964.) É interessante lembrar que, quando escrevemos pela primeira vez este livro, em 1949, os números eram quase exatamente opostos: as obrigações rendiam apenas 2,66% e as ações, 6,82%.0 Nas edições anteriores, recomendamos consistentemente que, pelo menos, 25% da carteira do investidor conservador fossem mantidos em ações ordinárias, e preferimos, em geral, uma divisão meio a meio entre os dois tipos de ativos. Devemos agora avaliar se a grande vantagem atual do rendimento das obrigações sobre o das ações ordinárias justificaria uma política voltada apenas para as obrigações até que uma relação mais sensata volte a ocorrer, o que esperamos que aconteça. Naturalmente, a questão da inflação continuada será de grande importância no processo de tomada de decisão. Dedicaremos um capítulo a essa discussão.


Seja para investir na bolsa de valores ou para apostar na renda fixa, o correto entendimento de como funciona o mercado será útil. Muito mais do que ser inteligente, aqui o necessário é estar bem informado e a par dos segredos de grandes investidores.


A obra O Jeito Warren Buffet de Investir foca nas técnicas do investidor para chegar ao nível em que está hoje. Foram vendidas mais 1 milhão de cópias do livro, tendo ficado por 21 semanas seguidas na lista de best-sellers do The New York Times.


Também são exemplificados na obra alguns dos princípios que o investidor utiliza em sua empresa. No total, são 277 recomendações que entrega em um manual para seus colaboradores.Com isso, esse é um dos livros sobre investimentos mais reconhecidos mundialmente. Por conta dele, Ray foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 pela revista Time.


Imposto é o diferencial que lhe fará escolher o melhor investimento em renda fixa, pois, eles pode variar de acordo com o produto oferecido. Então, fique atento. O livro Investimentos Inteligentes alerta para ter cuidado com falsas poupanças oferecidas pelos bancos, como os títulos de capitalização. Eles não rendem nada. As boas opções a serem estudadas em renda fixa são o tesouro direto, LCI, Ouro, CDB. Cada um, de acordo com a necessidade do novo investidor.


A regra de ouro é comprar barato e vender caro. Assim, toda pessoa que obtém resultado positivo com compra e venda de qualquer coisa é, em essência, um investidor. E isso vale pra qualquer nível de negociação, garante o livro Investimentos Inteligentes. Porém, são necessários estudos e muita prática para aprimorar as técnicas de negociação.


Este é um dos livros financeiros mais influentes já escritos. Vendendo mais de um milhão de cópias através de cinco edições, maravilhou gerações de investidores com a filosofia e técnicas de investimento atemporal de Benjamin Graham e David L. Dodd.Tão relevante hoje como quando foi lançado há quase 75 anos, os ensinamentos de Benjamin Graham, "pai do investimento de valor", resistiram ao teste do tempo em uma ampla diversidade de condições de mercado, países e classes de ativos.


Um clássico da área de investimentos em ações, o livro de Fisher oferece uma boa compreensão do mercado acionário e explicações técnicas de avaliação para que haja um maior envolvimento entre investidores e seu investimento.


Este livro é um dos maiores clássicos da área de investimentos em ações. Sua leitura oferece elementos para uma melhor compreensão sobre o tema, além de técnicas de avaliação que possibilita ao investidor se envolver mais com os seus investimentos.


Considerado pela magnata Warren Buffett como o melhor livro de investimentos da história, é uma obra de Graham que ensina fundamentos básicos de análise fundamentalista que um investidor precisa saber antes de aplicar dinheiro em renda variável. 2ff7e9595c


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page